? ??????????????Dance Dance Dance, Ladies!? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 139 Total G
rabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????????????????????Damask Floored? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 907 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Porta 65. O Belsebu dos jovens!

Pois é meus caros amigos! Aqui a Rita toda contente aproveitou a sua rica ponte para tratar de burocracias, nomeadamente da sua candidatura à Porta 65, visto ser uma moça pobrezinha que tem a mania das independências (ou interdependências).

Mas nem tudo é fácil aqui na vida da Rita!

Já pro IRS tinha pedido a senha no site das Declarações Electrónicas que não tinha dado, apesar das várias tentativas e que acabaram com o bloqueio da dita e lá fiquei eu sem entregar a porcaria do IRS. Ora bem , voltei a pedir outra senha e desta vez estava convicta que ia correr tudo bem que em algumas horas iria resolver os assuntos todos, sou mesmo perseverante, não sou?!

Pois bem, a segunda senha que me foi atribuída continuou a dar o mesmo erro eu eu resolvi ligar lá para o numero que os senhores indicam e depois da 3ª tentativa lá me atendem. Oiço uma musiquinha, dou pulinhos de alegria porque isso deve de ser bom sinal e finalmente atende-me um senhor a tossir (o que fica sempre bem num Call Center) que a custo me diz que vai passar a chamada a outro e quando a passa ela vai abaixo! Que bom! Lá volto eu a ligar, mais musiquinha, atende-me outro senhor mais simpático que não me parecia estar constipado (valha-nos isso!) e me tenta ajudar, mas não me ajuda nada, passa a chamada ao "apoio técnico" (nisto a chamada já vai em 20 minutos e nuns 2 euros e tal, e vai barata porque eu fui ao telefone público do shooping porque reparei que a chamada era de valor acrescentado e eu a ligar do telmóvel lá se iam os parcos euros que ainda tinha). Oiço musiquinha durante mais uns 30 minutos, sim, leram bem, 30 minutoss!! A senhora foi muito simpática e a conclusão que ela chegou é que a minha mãe não sabe ler e que me ditou a senha mal. Gastei 7 euros e tal para esta senhora tão querida vir ainda falar mal da minha mãezinha!!!

Vou para casa tento a senha de novo! Não dáááá!!!! Desespero! A porta vai-se fechar às 17h em ponto!

Ligo à J. a pedir alento/esclarecimentos e ela lembra-se que temos uma conhecida numas finanças no Porto, vou a voar! Chego lá à cara podre e peço pra falar com ela (estava lá uma fila que nem imaginam), a moça não me reconheceu logo, mas eu com a minha lata, lá lhe refresquei a memória. Deu-me outra senha que por milagre deu! Passo a ponte da Arrábida a voar! Sei que não vou conseguir entrar antes que a porta feche mas porra!! A esperança é a ultima a morrer!

Começo a preencher a candidatura, só dão erros, e depois por magia às 17:01 desaparece! Pronto! O raio da porta fechou-se!!! O que fazer?! Mandei um mail aos senhores a reclamar, vamos lá ver!

No fim disto tudo tiro 4 conclusões:

  1. Que sou a típica tuga, que deixa estas tretas sempre pra ultima;
  2. Que definitivamente não tenho jeito pra burocracias;
  3. Que mesmo em momentos de crise o meu positivismo é tão grande que me chega a comover;
  4. Que saudades que eu tenho de estar horas numa fila, de entregar os documentos todos a uma senhora mal disposta, mas que no fim fica TUDO tratado, sem porcarias de programas XPTO a bloquear e cheios de salamaleques que tem que se fazer tudo como eles querem!

Para verem que não sou a única a quem o Belsebú da Porta 65 infernizou, conto-vos que uma amiga minha já tinha tudo prontinho pra mandar.Tudo certinho, direitinho e altamente conferido, e o sistema deu que ela ganhava muito, vejam lá! Ela que é pobrezinha como eu e que o simulador atribuiu o escalão máximo para a contribuição da renda.

Por isso, jovens deste país! Vamos levar a Porta 65 ao padre Melíssias pra ver se ele faz um exorcismo à porcaria da porta pra ver se definitivamente o nosso dinheirinho nos entra na conta, podendo nós assim, na loucura, sonhar em comprar umas cadeiras pra mesa da sala.

2 Carapaus Sardinhas Fritas:

afectado disse...

Pffffff deixar tudo para a última... nem pareces portuguesa :)

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Afectado: Não pareço, pois não? :D