? ??????????????Dance Dance Dance, Ladies!? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 139 Total G
rabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????????????????????Damask Floored? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 907 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sábado, 3 de maio de 2008

A ponte (lixada)

Ontem (sexta-feira) lá tive eu que me levantar a muito custo (mais custo do que o normal) pra ir trab. É que custou tanto, tanto! Eu bem que queria ter tirado o dia para poder ter a sensação que tinha 4 diasinhos de férias, mas não! Okê? Eu lá preciso de férias dps de ter que aturar em média 65 crianças por dia, acham MESMO que eu preciso de FÉRIAS?! NÃOOOOO!!!! Ah e tal por causa da avaliação externa que nem vai ser no nosso jardim mas sei lá, o tasco tem que FUNCIONAR SEMPRE ACONTEÇA O QUE ACONTECER!!! Grrrrrrrrrrrrrr!!!!! (Respira Rita! Vá! i-n-s-p-i-r-a! e-x-p-i-r-a) Pronto, pronto já passou..

Começo o dia com uma reunião de animadoras do agrupamento, ui ca bom!!! Eu entro (atrasada mas fazendo de conta que não é nd cmg) e rezo pra que ninguém se lembre que lá estou e sobretudo que ninguém se lembre de me perguntar NADA (deixem-me dormir mais um bocado nem que seja de olhos abertos). Estou eu ali sugadita qd entra outra animadora, mais atrasada que eu, e completamente histérica, mas HISTÉRICA MESMO! E fez o rico favor de se sentar mesmo ao meu ladinho garantindo assim que os meus lindos, e já meios surdos, ouvidinhos ficassem ainda mais surdinhos com o volume da voz daquela senhora, tb não fosse eu estar a dormir naquela mui importante reunião.


Obrigaram-me a acordar e eu fui obrigada a aturar aquele belo circo. É que não há coisa mais linda do que uma reunião de trabalho só de mulheres (e contra nós falo) mas é que nós mulheres temos uma tendência a ficar histéricas nestas reuniões. Digo isto com conhecimento de causa, visto trabalhar num meio só de gajas e o único gajo com quem trabalhei era completamente doidinho, mas eu já nem sei se devo de condenar o gajo, visto que pode ter ficado assim com a convivência com tanta gaja junta.

Durante este frete, e pra não adormecer, pus-me a pensar e constatei que neste tipo de reuniões normalmente:

  • 5% do tempo é passado a falar de trabalho;

  • 37,5% a falar mal (ou é das educadoras, ou dos pais, do agrupamento, da vida, dos maridos, dos filhos, da queda de produção do leite, do arroz que está tão caro, etc, etc, etc);

  • 37,5% a falar da vida alheia;

  • 10% do tempo ninguém está a ouvir ninguém porque está tdo a falar tão alto e ao mesmo tempo que ninguém se percebe;

  • 5% à espera que alguém diga alguma merda pra poder assim criticar dias e dias a fio (afinal há que ter que falar dps da reunião terminar);

  • 5% a mandar bocas umas às outras, assim daquelas bem subentendidas mas spr, spr mordazes, afinal somos todas muito queridas e muito companheiras mas... "À primeira oportunidade que eu tiver tu vais ver, até andas de lado e eu vou ficar-me a rir tanto! Ai Vou! Vou! Sua estúpida e gorda! Vai mas é tirar o bigode que isso já mete nojo!"
Haja paciência!!!!!!!!

Qd aquilo acabou ainda tive que levar uma animadora com quem nc tinha falado e que não tem carro ao jardim dela, dps dela praticamente se fazer à boleia, qd o que eu precisava e ressacava por um café, sou um coração mole porra!!

Chego ao jardim e vejo k hj "SÓ" tenho 35 meninos pra almoçar!
- OH MEU DEUS! QUE FOI QUE EU FIZ! AI! TU ÉS TÃO GENEROSO! EU NÃO MEREÇO! OBRIGADAA!! - digo isto qs com as lágrimas nos olhos e relembro-me que metade dos putos não veio porque os pais ficaram em casa a gozar a ponte e eu não!... Grrrrrrrrrr!!!!!!!

2 Carapaus Sardinhas Fritas:

Gaja Boa 2 disse...

NUma coisa concordo contigo: levantar cedo custa!!!!!! Ainda mais entre um feriado e um sabado. Enfim!
Olha valha-te as criancinhas no meio disso tudo, nao???

Anónimo disse...

Coitadinha de ti! Dia duro esse...mas pensa positivo :) afinal só tinhas 35 putos para aturar!! :D
Quanto às reuniões, tá muito fixe e devo dizer-te que reuniões "mistas" é a mesma coisa, mas com proporções diferentes, tipo:
5% falar de trabalho
37% a apontar problemas
(é por causa disto que parecem mais serias, lol)
15% ninguem ouve ninguem (são muito galos, lol)
20% a mandar bocas
e o restante a falar de futebol enquanto mulheres trocam receitas
....
vai tudo dar ao mesmo ...conclusões, muito poucas...
....
Eu admiro a tua paciência, tu sabes!...65 putos??...Não é para qualquer um ;)
lol
Beijinhossss