? ??????????????Dance Dance Dance, Ladies!? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 139 Total G
rabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????????????????????Damask Floored? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 907 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Adopção por parte de casais Homossexuais

Estava eu a navegar alegremente de blog em blog quando me deparei com este texto neste blog que por acaso nem conhecia e fiquei um bocado encrespada, mas no bom sentido, porque há questões que são sempre oportunas de reflectir. Por isso publico aqui o meu comentário a esse texto que fala das razões pelas quais o autor do blog, o sr Crest, é contra a adopção por parte de casais homossexuais.

Fica aqui o meu comentário:

"É a primeira vez que visito o blog e já me provocou várias reacções, e ainda bem! :)

Tenho uma questão, que pode parecer um bocado indiscreta, mas julgo ser pertinente para perceber a tua posição: Tens filhos?

Penso que o que se discute aqui não são os direitos dos pais homossexuais/heterossexuais ou das famílias monoparentais, mas sim das crianças, que são:



1- A criança deve ter condições para se desenvolver física, mental, moral, espiritual e socialmente, com liberdade e dignidade.

2- A criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, desde o seu nascimento.

3- A criança tem direito à alimentação, lazer, moradia e serviços médicos adequados.

4- A criança deve crescer amparada pelos pais e sob sua responsabilidade, num ambiente de afecto e de segurança.

5- A criança prejudicada física ou mentalmente deve receber tratamento, educação e cuidados especiais.

6- A criança tem direito a educação gratuita e obrigatória, ao menos nas etapas elementares.

7- A criança, em todas as circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber protecção e socorro.

8- A criança deve ser protegida contra toda forma de abandono e exploração. Não deverá trabalhar antes de uma idade adequada.

9- As crianças devem ser protegidas contra prática de discriminação racial, religiosa, ou de qualquer índole.

10- A criança deve ser educada num espírito de compreensão, tolerância, amizade, fraternidade e paz entre os povos.



E agora diz-me, achas que todos os pais heterossexuais têm a capacidade de fazer valer e de respeitar estes direitos das crianças? A sua opção sexual dá-lhes capacidades fora do comum que aos casais homossexuais não consigam atingir? Eu penso que não.

Trabalho com crianças à já algum tempo e já vi e vivi algumas situações que quem não lida directamente com as crianças sinceramente não tem noção.

As instituições não são um inferno, concordo, mas o problema das instituições é que por mais que haja um enorme esforço de todos os técnicos e pessoal que aí trabalhe, nunca poderão proporcionar às crianças todo o amor, carinho e segurança que elas merecem. Aí as crianças fazem parte de um grupo e são sempre vistas como um todo, por mais que se tente contrariar isso, é a realidade. As instituições são descaracterizadas, é por isso que são instituições.

Penso que não há situações idílicas, penso que não devemos de ser radicais porque podemos estar a cair em exagero, cada caso é um caso, e cada criança é um ser único.

Não tenciono com este meu comentário mudar a tua opinião e dos outros blogers, que já aqui anteriormente deixaram o seu comentário. Só que há questões que julgo serem pertinentes (além disso o Mundo não é quadrado, não é? Ainda bem!)

Beijinhos e tenho a certeza que voltarei a passar por aqui mais vezes, gosto de blogs que me causem reacções! :)"


E vocês meus queridos leitores, concordam comigo? Discordam? Digam da vossa justiça!

12 Carapaus Sardinhas Fritas:

Sam disse...

Oi
Concordo contigo plenamente

beijinhos

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Sam: De facto o que está aqui em causa são vidas e não questões filosóficas, digamos assim.

Volta spr querida!

Beijos

navajo disse...

RITA Á PRESIDENCIA!!!!
Concordo plenamente contigo!
Beijocas

Sérgio Mak disse...

Queria deixar uma opinião válida e interessante. Infelizmente, à porta de um fds de três dias só me sai o prato da casa - alarvidades.

E disso já estamos bem servidos parece-me...

afectado disse...

Eu estou mais do lado do Crestfallen.

Percebo o que dizes, e é óbvio que muitos casais heterossexuais não dão o que deviam dar às crianças.

Percebo que casais homossexuais pudessem oferecer algumas dessas condições, mas julgo que isso seria caminhar para uma anarquização da sexualidade.

Não condeno os homossexuais e não me choca a sua união enquanto casal, mas no que diz respeito a filhos, aí, chamem-me antiquado, mas sou contra!

Beijos

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Navarro: Se eu fosse presidenta mudava muita coisa!!

Ou secalhar não! Agarrava-me ao tacho e aproveitava pra não fazer nada e ganhar o meu! lol

Beijinhos e volta sempre!

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Mark, o mau: É a primeira vez que te vejo por aqui, sejas bem vindo! Gosto mto de visitar o teu tasco!:)

De facto este tasco prima por ter um fabuloso bacalhau com natas para prato do dia (especialidade aqui da mestra da culinária), no entanto não podemos ficar indeferentes a certos menus que abundam por essa blogsfera fora!.. cof cof

Aproveita bem o fds!

Beijinhos

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Afectado: Eu respeito a tua opinião, só te desafio a pesquizares um pouquinho sobre estudos recentes feitos com casais homosexuais/lésbicos. Muito provavelemente vais surpreender-te com os resultados.

Beijinhos e volta sempre!

afectado disse...

Rita, a minha opinião é baseada apenas na minha ideia. Nunca li sobre o assunto e portanto o que digo vale o que vale.

Admito estar errado, como sempre admito, mas pelo menos para já, eu seria contra a adopção de crianças por parte de casais de homossexuais.

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Afectado: E ainda bem que as opiniões são o fruto de construções e de desconstruções :)

Beijocas

Anónimo disse...

O ideal era que este tipo de coisas não se discutisse...somos livres e como seres livres, não há uns que tenham mais direitos do que outros. Sou a favor da adopção por quem quer que seja, o importante é haver carinho, amor e boas condições para acolher uma criança, independentemente de tudo o resto.

Peace,


Alexandra

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Alexandra: concordo contigo plenamente :)

Volta sempre!

Beijocas