? ??????????????Dance Dance Dance, Ladies!? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 139 Total G
rabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????????????????????Damask Floored? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 907 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Jantar a.. Uma!

Hoje o jantar foi especial! Tive uma convidada, eu mesma! O menu foi:

Arroz de Peixe com Gambas à moda da Rita

Modo de preparação:
Pôr uma posta de peixe já meio esquecida no congelador com uma mão cheia de gambas a cozer num tacho com água, sal e um pouco de piripiri em pó. Abrir um vinho verde, deita-lo no copo e saboreá-lo enquanto o peixe coze (neste caso foi uma garrafinha de Casal Garcia que já me dizia olá do frigorífico à séculos, não é o meu vinho preferido mas acompanha muito bem um prato de peixe). Retirar o peixe e as gambas no fim de cozidas, reservar a água da cozedura, abrir o congelador e retirar a cebola e o tomate dos respectivos pacotes e pôr no tacho com um fio de azeite (que invenção maravilhosa essa dos legumes já cortados e picados! Ah e tal que não é a mesma coisa que os cortar na hora! O tanas meus queridos! É a mesmíssima coisa, com a benesse de não dar trabalho nenhum! ehehe). Juntar um bocadinho de pimento verde e deixar alourar (eu compro o pimento e congelo-o e depois dá para corta-lo mesmo congelado, é fácil). Misturar 2 chávenas da água do peixe e 2 de água da torneira, deixar ferver. Juntar uma chávena de arroz vaporizado, daquele que fica sempre bom, aconteça o que acontecer, e quando ele estiver quase cozido juntar o peixe já previamente desfiado, as gambas descascadas e um pouco de coentros em pó. Deixar apurar um pouco. No fim, pegar no prato e dirigir-se à chaise long sem se esquecer do copo com o vinho, e saborear, saborear..

Ah e tal coitadinha que até faz jantares com ela própria e faz disso grande cena. Se pensam assim, só vos posso dizer que não sabem o que perdem! O quanto é bom desfrutarmos de nós próprios, da paz e sossego do nosso lar, que é onde nos sentimos confortáveis e felizes, e eu falo por mim.

Vá! Desfrutem-se mais e sejam felizes!

4 Carapaus Sardinhas Fritas:

Anónimo disse...

Hummm, se soubesse fazia-me convidado, levava um alvarinho (bem melhor que casal garcia), e também levava sobremesa.....he he he :P a bela da sobremesa!!! ;)

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Pedro: Sem dúvida que alvarinho é bem melhor que casal garcia, mas o meu frigorífico não tinha disso :)

Esqueci-me de referir no post que a sobremesa foram umas belas de umas castanhas assadas. eu cá trato-me bem! :)

Besitos e volta sempre :)

Anónimo disse...

Por acaso ando com saudades de comer marisco... merda lá para esta cidade maldita!... Lisboa claro... odeio esta m#$!#$#$$#

Quero ir a Matosinhos ou a Leça onde se respira o ar do mar, os mouros daqui de baixo nao sabem o que é bom... idiotas...

Por falar em comida... está quase na altura dos jantares de natal :p

vazdesign disse...

olha a ver se convidaste :P