
Peguei no miúdo pela mão e ele deixou-se arrastar, e eu deixei que ele se arrastasse, não ia eu contrariar o menino enquanto ele se esperneava e me chamava nomes feios. Chegados ao WC, levei-o até ao poliban e liguei o chuveiro e disse-lhe que lhe ia lavar os ouvidos com águinha fria porque ele se estava a ter aquele comportamento era porque não estava a ouvir os adultos, ora tinha os ouvidos sujos, portanto. Aí é que ele tremeu, foi lindo! Eu ri-me por dentro! Foi ver o menino a ir direito para a sala, eu fiquei lá tipo sargento, o puto ainda tentou mais uma vez e desta vez só tive que o levar, e já não foi arrastado, até à porta do WC porque daí ele foi para a salinha direitinho pediu desculpa a toda a gente e fez a aula caladinho.
Ah e tal a pedagogia... ah e tal os direitos da criancinhas!... Meus caros, com miúdos destes isso, pura e simplesmente, não funciona! Há que mostrar de uma forma um tanto ao quanto criativa, digamos assim, quem manda, visto em casa os papeis andam invertidos.
Depois chega o paizinho para vir buscar o menino e eu chamei-o à parte e disse-lhe que não admitia esse tipo de comportamentos e que para a próxima o tiro da aula e ele tem que o vir buscar.
Pensando bem, acabei por ralhar com pai e filho, o que não deixa de ser ridículo, pedir a um pai que seja pai e que não se ponha ao nível do filho ou abaixo dele.
Eu cá penso assim, se algum dia parir uma criancinha, e se ela me apronta uma destas ou parecida, vai levar mas é uma carga de porrada que nunca mais se vai esquecer (e pronto é desta que chamam a protecção de menores e a PSP para me prender), que eu não estarei para passar por estas vergonhas! (Eu pelo menos tive vergonha por aquele Pai, já ele não sei!)
E se pensavam que isto de ser animadora é só tomar conta de criancinhas (como me dizem muitas vezes), desenganem-se, porque dentro de nós está: uma animadora, uma enfermeira, uma bombeira, uma socorrista, uma psicóloga, uma pedagoga, uma cozinheira, eu sei lá! Ah, a mais importante! A sargento criativa! eheheh
Foto retirada aqui
12 Carapaus Sardinhas Fritas:
Bravo Rita, Bravo Rita! Já era teu admirador, agora amo-te... :P :P
Conseguis-te distinguir que não é só a criança que é mazinha (como muito gente faz), o pai tb leva por tabela. A velha frase "a educação começa em casa" nunca fez tanto sentido! Bravo RITA! És Grande RITA!
hahaha... simplesmente ADOREI, sobretudo o lavar de ouvidos :) e eu sou exactamente da mesma opinião uma boa bofetada dada na hora certa faz milagres
beijinhos
O pior é quando eles va fazer queixinha aos pais e quem fica mal somos nós. É horrivel. Nos é que somos as más porque damos um berro, pomos de castigo...a mim desgasta-me a falta de educaçao de alguns pais e filhos.
Também temos la um assim...ou pior...e a mae so o desculpa, na adianta reunioes e chama-los para os irem buscar é que era bom. Pagam um serviço e nós que aguentemos.
Que vida...e sim as crianças dessa idade sabem bem o que fazem, o que dizem e premeditam acontecimentos. Infelizmente.
Beijinhos
Meu Deus, eu bem que me ri! não estou de acordo com violencia, mas eu tive (muita) disciplina em criança e nao estou traumatizada com isso, pelo contrario!
Viva o teu post!
Beijo meu ♥,
A Elite
eheheh...e viva a criança que há dentro de ti!! eheheh...a dos ouvidos está fantástica....eu ja estava a pensar no churrasquinho, hehehe...e viva a paciência :)
Beijo grande
Os meus parabéns! É que sem bater mostrou que não pode haver falta de respeito, que há regras, e que devem ser cumpridas. Aos dois!
Se a minha filha fizesse isso também gostaria que a educadora ou a auxiliar a metessem na linha!
Não sou de bater, mas também não admito que filho meu falte ao respeito a quem quer que seja.
Pedro: Que linda declaração de amor! lol
Obrigada!
Beijinhos
Sam: Há uns metodos giros, criativos, a maior parte das pessoas é que os desconhecem, o que é uma pena!
Beijinhos
Cor do Sol: Como eu compreendo o que dizes, é o pão nosso de casa dia! Enfim...
Beijinhos
Ellite: Já valeu pelas tuas gargalhadas! Os meus pais também me souberam dar educação e eu também não sou tramatizada, enfim..
É sempre bom ver-te por cá!
Beijinhos
Oceano: Tu sabes que comigo eles não fazem farinha! eheh
Beijocas
Melancia: É pena não haver mais mães/pais a pensar assim, sinceramente preocupa-me a galopante falta de educação das nossas crianças.
Gostei de a ter por cá, volte sempre!
Beijinhos
Enviar um comentário