? ??????????????Dance Dance Dance, Ladies!? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 139 Total G
rabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????????????????????Damask Floored? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 907 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Para mim o melhor presente de Natal chegou mais cedo

Assim em forma de uma singela folhinha de papel... (recebida no dia 23)



Em 460 pessoas inscritas para o consurso público para Assistente Técnico (Animador Socioculutal), para um contrato por termo indeterminado (agora já não se diz que se fica a pertencer aos quadros, mas é praticamente a mesma coisa), aqui e menina, sem qualquer tipo de cunha, apenas com a nota da prova escrita, conseguiu não só ficar nos 19 lugares disponíveis como também não ficou em ultimo!

Eu cá continuo muito feliz com esta minha conquista, e ainda não refeita da taquicardida que me deu quando me deram a noticía que não procurei saber pois achava particamente impossível conseguir tal proeza no meio de tanta gente.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal


Este bolg deseja a todos os estimados clientes e amigos um optimo Natal,  cheio de coisinhas boas, que é o que se quer nesta altura! Oh Oh Oh

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Em 6 meses... (parte 2)

Caí de umas escadas, quando só queria ir comprar um pãozinho para o meu pequeno almoço,  fiz uma contratura e a maior nódoa negra de toda a minha vida.


Fiquei 3 dias de baixa médica, quase sem me poder mexer, e o que me valeu foram os miminhos e cuidados das amigas vizinhas e do RB. Se bem sem que a culpa é toda dele, porque ele já deveria de ter pensado que eu tenho fome de manhã e deveria de ter pãozinho em casa para eu comer. Também quem me manda a mim calçar os chinelos dele para ir à rua (não me eram assim tão grandes que o rapaz não é pézudo) e descer umas escadas molhadas da chuva quando podia ter ido à volta, quis cortaz caminho e olha o que me aconteceu!

Fui de férias para o Algarve com os meus pais e a minha mãe (aquela personagem mítica já conhecida pelos leitores deste blog e que só nos dá pérolas como esta, por exemplo) caí da cadeira levando toda a gente ao delírio.



domingo, 13 de dezembro de 2009

Este post é para ti

Um dia fizeste-me um pedido e quero que saibas que já mais o esqueci. Faltaram-me as palavras para o poder concretizar. Puseste tão árdua tarefa nas minhas mãos que eu tive medo de não estar à altura... Penso em ti tantas vezes, nas nossas peripécias e fico sempre de coração apertado quando passo pelo 63, fomos tão felizes lá. Vivamos anos de ouro, de sonhos, de esperanças, de incertezas, de loucuras e de tantas e tantas alegrias. Foram horas e horas a conversar pela noite fora. Foi aquela vez que fomos de madrugada para junto da ponte D. Luiz à procura de um carro grande e preto, e gritávamos cada vez que passava um, mas o que nós queriamos nunca chegou. Ficaste triste mas eu dei-te a mão. Acabamos por dormir juntas como sempre acabávamos quando a noite era longa.. Que doidas! E lembras-te do "Lulu, oui çe moi"?!
E aquelas horas de vídeo que gravamos davam post's delirantes, mas acho que nessa altura ninguém tinha blogs (so o Pacheco Pereira, talvez! ehhe)

Mas entretanto o teu Mundo foi abalado, e eu nem me apercebi, ou melhor soube disso tarde de mais...

Quis compensar-te, apoiar-te em todas as decisões, mesmo que isso viesse contra ao que os outros te diziam, mas com o tempo comecei a pensar se tinha tomado a melhor opção ... Comecei a conviver mal com isso, sabes?

Com o tempo a vida foi-nos afastando e eu não fiz nada para o contrariar, deixei-me estar assim, inerte.

Quando penso nisso sinto-me uma idiota, uma incapaz. Talvez tenha sido mais fácil para mim fugir de uma situação que deixei de compreender, difícil de aceitar até.

Uma vida nasceu de dentro de ti, deu-se esse tão maravilhoso milagre e mais uma vez  não soube aproveitar essa oportunidade para mudar o rumo das coisas. Falhei de novo.

Fica este post para te dizer que há sentimentos que o tempo nunca apaga, que a vida, a rotina e os caminhos que escolhemos podem-nos afastar mas há certas portas no nosso coração que já mais se fecham. Espero um dia conseguir reverter tudo.

Porque a amizade também é uma bela forma de amar alguém.

Desculpa.

Love you N.

sábado, 12 de dezembro de 2009

O cúmulo da minha distração

Ontem acordei e pensei:


"Que bom, deve de ser cedo porque o despertador não tocou, vou nanar mais... Mas deixa lá ver que horas são.. 10:35!!!! Oh céus!!! Eu entro às 10h!!! Drama!".
É no que dá pôr o telemóvel a despertar para os putos! Tenho muito a mania de dizer os putos que certa actividade termina quando ouvirem o telm apitar. Eles adoram e obedecem todos contentes e depois eu adormeço no dia seguinte porque o desprogramei! lol

Então toca de mandar sms a avisar que estava atrasada, enviei à educadora e à auxiliar para o caso da primeira não ver logo a sms a segunda viria com toda a certeza.


Cheguei à escola pois que a auxiliar ñ tinha recebido nenhuma sms, a educadora a quem eu tinha enviado sms estava a faltar e estava lá a educadora que era suposto estar a faltar e a quem eu não mandei sms. Tudo ao contrário!

Mais tarde recebi uma sms a dizer que eu tinha enviado sms à pessoa errada, mas também era quase impossível não me enganar sendo que as duas pessoas tinham o mesmo nome, a auxiliar e a minha colega. Troquei tudo e só dei mau aspecto!

À tarde quando estava a sair do estacionamento e a dirigir-me para o ginásio encontrei uma moça que também anda lá no ginásio e que eu já tenho alguma confiança. "Ah e tal como estás pitipi-peteuteu" e ela teve que parar a meio do caminho para fazer uma coisa e eu sigo. Estava na recepção quando a moça chegou, estava um monte de gente para pedir a toalha e a senha, e quando chega a minha vez de pedir ela pede também e esquece-se que passou à frente daquela gente toda. Fomos para o balneário a comentar isso. Já estou eu toda pronta para a hidroginástica quando me dou conta.. Cadé da senha e da toalha?! Viramos tudo!!! Fizemos várias vezes a reconstituição do caminho recepção - balmeário e eu vinha sempre com a toalha e a senha na mão. Fui para a aula na mesma já atrasada e como levava a minha toalhinha preta (diferente das do ginásio que são brancas), fiz-me destacar, e quando a aula terminou enfiei-me no jacuzzi e vi a Prof. à procura na minha senha que era suposto estar ao pé da toalha mas fingi que não era nada comigo, até fechei os olhos e fingi que estava ali completamente relaxada.. lol

Hoje quando fui tomar café misteriosamente a senha estava no meu porta-moedas mas da toalha não tive mais notícias! eheh

E é assim que eu sou: tenho uma costela de Loira disfarçadas nesta morenaça gira, gira que eu sou! eheh

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A minha árvore de Natal é mais gira que a tua!



E não me venhas dizer que não!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Em 6 meses...

Comprei mais uns parzinhos de sapatos giros, giros que só eles.



Não sei se foram todos comprado durante a minha ausencia, mas a maior parte foi.






Sandálias bejes by Via Uno
 Colecção Primavera/Verão 2009



                                             Melissa By Clube Fashion (se tivesse pago por elas o valor k elas custam habitualmente nas lojas estava a dizer mal da minha vida porque se repararem já lhes faltam um lacinho)


 Sapatos abertos amarelos  by Blanco
Colecção Primavera Verão 2009




Sandálias e Chinelos by ASOS, a minha loja online preferida.
Saldos Primavera/Verão 2009 (onde quer que eu fosse estes dois belos exemplares faziam furor, toda a gente queria saber onde eu os tinha comprado) 




Sandálias compradas nos saldos algures na Baixa do Porto.







Depois de correr mais de 30 sapatarias à procura de um parzinho que ficasse bem com este vestido e esta cluntch que usei num casamento.

Vestido by Lanidor e cluntch by Bijou.
Saldos Colecção Primavera/ Verão 2009










 Botas bejes by Seaside Colecção Outono/Inverno 2009 /10
Botas pretas by Stradivarius Colecção Outono/Inverno 2009/10

Peep Toes pretos Stradivarius Colecção Outono/Inverno 2009/10

Sabrinas pretas by Blanco Colecção Outono/Inverno 2009

Mudei de escola depois de perceber que o meu trabalho por C. tinha terminado, e ainda bem! Foi uma optima decisão e veio no momento certo!




Entrei no ginásio e vou!



Aconteceram-me coisas absurdas como sempre! :)



Comprei um baton vermelho e sinto-me uma mulher crescida.. hihi





Deixei de ter vontade de escrever (mas já  recuperei).

Comi chocolates que não devia.


Comprei um secador que mudou a minha vida.





Ganhamos um novo membro na família, o Chiquinho, lindo, lindo!














A casa de Pataias avançou, é sempre emocionante assistir ao seu crescimento.







E cá estou eu de volta!

domingo, 6 de dezembro de 2009

O blog está de volta!

Caros espectadores avisa-se que a pedido de muitas famílias (nunca pensei que fossem tantas!!) o blog está de novo no activo com muitas novidades!

Mi aguardem! (não tenham medo k eu não vou demorar mais 6 meses até voltar a escrever!)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Afinal quem é vivo sempre aparece!

Ai que saudadinhasssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E não! Não morri nem emigrei para a conxixina! Só andei muitoooo ocupada e agora estou sem PC que morreu, tadinho! Estou à espera do desfribrilhador (será que é assim que se escreve?!) para o ressuscitar!

Mas eu volto! Prometo!!!

domingo, 12 de abril de 2009

O Preto - Fotonovela

Era uma vez um cãozinho muito lindo e fofinho com fama de ser muuuuito mau, temido por muitos até, que depois de velho (faz 10 ano este ano) deu em gaiteiro.
Sempre que ele anda solto e vê as portas de um carro abertas ou a mala, Tumbas! Toca de se enfiar lá dentro!

Então as donas, que também são muito queridas e fofinhas, decidiram levo-lo a dar um graaande passeio e ele ficou tão contente, tão excitado, que não parou de arfar a viagem inteira. No entanto, como cão vaidoso que é, ainda posou para a foto.

Foram até à praia e passaram pelo magnífico Pinhal de Leiria, onde ele se deliciou com todos os cheiros que foi sentindo.


E chegados à praia fez questão de deixar logo um presente, mas foi no meio das ervas que ele é um cão muito asseadinho. E depois passeou, passeou. Meio patareco e descoordenado porque não está habituado a andar de trela, afinal é um cão da ardeia, coitado!

Mas nada como estar a apreciar o mar, ouvir as ondas...

E mais um puxão e quase vai um trambolhão!

E ainda houve tempo para ir comer as melhores pipocas do mundo na melhor praia do mundo.














Chegados a casa... A tristeza...

Não querooooo!!!!!!!! Vamos outra vez!!!! Não queroooo!!!!!!!!! (e tive quase que ser tirado a braços do carro porque não queria sair mesmo, velho gaiteiro! eheh)

Nota 1: O meu cão tem a fama de ser mau porque foi criado em casa dos meus pais e tem um terreno só para ele por isso criou a noção de território dando um excelente cão de guarda. Qualquer pessoa que se aproxime aqui de casa, ele ladra e mostra os dentes, mesmo à cão raivoso, o que não é normal num labrador. Mas é um doce, fora do espaço dele não se mete com ninguém. Cão que ladra... :)

Nota 2: A melhor praia do mundo, para quem não reconheceu as fotos, é S. Pedro de Moel.

A Casa da minha avó Tilíca - Parte 2

E como eu já previa a saga continuou (e vai continuar por muuuito mais tempo).

Já temos telhado mas falta-nos o chão (a placa) que era de madeira mas que já está ali toda empilhada para nos aquecer no próximo Inverno.
Desta vez procedemos a trabalhos de limpeza (eu), à demolição de um muro e à remoção de entulho e de terra.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O intercidades

Eu e ele temos já uma relação que já dura mais de 6 anos, só as histórias que já se passaram aqui (ah pois! estou no comboio agora a caminho da terra, modernices!) davam para fazer um blog! Ou será que alguém já teve essa ideia?! eheh


Ao meu lado vai um casal de cromos, estão a concorrer para ver quem é o mais cromo, mas até agora eu acho que o rapaz vai em clara vantagem, visto que consegue falar mais alto (ou será grunhir?!), aquelas madeixas louras e o casaco branco estão a ser imbatíveis, apesar da moça se esforçar, e aquele cabelo louro oxisnado ajudar bastante.

À minha frente vai um americano com um chapéu à cowboy que está a levar uma seca da mulher que vai ao lado dele, que até já foi buscar uma mapa de Portugal e está a explicar, com um inglês muito pitoresco, geografia ao home. É crente a senhora! Ela não sabe que para além de ele não estar a perceber mais de metade do que ela está para ali a dizer, a ele ninguém o convence que Portugal não é uma província de Espanha.

Atrás de mim vão dois compadres, que se encontraram por acaso aqui no comboio, e com certeza que já não se vêm desde o tempo da guerra do ultramar, dado ao conteúdo da conversa. Com certeza que se saírem na mesma estação iram correr até à tasca mais próxima para beber um copinho de vinho e comer torresmos e acabar de pôr a conversa em dia.

Também há aqui uns xuxuszinhos bem jeitosos que até dá gosto de olhar, mas estão um bocado fora do meu campo de visão, o que é uma pena! Porque no comboio não tem mal olhar, tipo já que estamos aqui todos dentro vamos fazer o quê?! Ora bem olhar uns para os outros. isto leva-me ao tema do "engate no comboio", mas para falarmos disso eu teria que ir até Lisboa Sta Apolónia, mas tenham lá paciência que eu vou sair em Pombal onde está a minha rica mãezinha à espera.

Mas Pombal?! Perguntam vocês, ah pois é! Leiria, essa bela terra, é servida por uma linha de comboios completamente absorta, que não serve ninguém, e que quer e gosta de andar de comboio, que é o meu caso. Ir de expresso para Leiria é muito mais demorado para além da garagem dos expressos ser no Porto e eu morar em Gaia, acho o espaço demasiado claustrofóbico para eu passar lá quase 3 horas, sem poder ir fazer xixi quando me apetece, ou ir ali até ao bar beber um cafezinho que até nem é nada mau.


E com tanta conversa estou quase a chegar ao destino, vou de férias da Páscoa, pelo menos é o que eu digo à boca cheia, mas a casa da minha avó está à nossa espera estes dias e já sei que vai haver mais de "Rita a Servente, A Saga continua!"


Se não nos virmos entretanto, eu sei que tenho escrito pouco, mas o trabalho e alguma vida social (graças a deus! lol) não me permitem postar mais, por isso, boa Páscoa e muita saúdinha! ehehe

sexta-feira, 27 de março de 2009

São estas as nossas crianças meu caros!

Esta semana, estava eu a dar lanche cá fora no recreio a metade do meu grupo de miúdos, enquanto a outra metade estava a ter aula de dança, quando vem uma miúda a correr a dizer que o F. estava a bater na professora e a atirar com cadeiras. Ora, é de salientar que o F. tem 4 anos e já tem um historial jeitoso, nomeadamente de agressão à educadora, que por ser uma pessoa sensível, andou por lá uns dias transtornada e até chorava, a pobre da mulher! E eu só pensava para mim "Hás de aprontar durante o meu horário que tu vais ver o que é bom para a tosse!" Ora, meu dito/pensado, meu feito.

Peguei no miúdo pela mão e ele deixou-se arrastar, e eu deixei que ele se arrastasse, não ia eu contrariar o menino enquanto ele se esperneava e me chamava nomes feios. Chegados ao WC, levei-o até ao poliban e liguei o chuveiro e disse-lhe que lhe ia lavar os ouvidos com águinha fria porque ele se estava a ter aquele comportamento era porque não estava a ouvir os adultos, ora tinha os ouvidos sujos, portanto. Aí é que ele tremeu, foi lindo! Eu ri-me por dentro! Foi ver o menino a ir direito para a sala, eu fiquei lá tipo sargento, o puto ainda tentou mais uma vez e desta vez só tive que o levar, e já não foi arrastado, até à porta do WC porque daí ele foi para a salinha direitinho pediu desculpa a toda a gente e fez a aula caladinho.


Ah e tal a pedagogia... ah e tal os direitos da criancinhas!... Meus caros, com miúdos destes isso, pura e simplesmente, não funciona! Há que mostrar de uma forma um tanto ao quanto criativa, digamos assim, quem manda, visto em casa os papeis andam invertidos.


Depois chega o paizinho para vir buscar o menino e eu chamei-o à parte e disse-lhe que não admitia esse tipo de comportamentos e que para a próxima o tiro da aula e ele tem que o vir buscar.


Pensando bem, acabei por ralhar com pai e filho, o que não deixa de ser ridículo, pedir a um pai que seja pai e que não se ponha ao nível do filho ou abaixo dele.


Eu cá penso assim, se algum dia parir uma criancinha, e se ela me apronta uma destas ou parecida, vai levar mas é uma carga de porrada que nunca mais se vai esquecer (e pronto é desta que chamam a protecção de menores e a PSP para me prender), que eu não estarei para passar por estas vergonhas! (Eu pelo menos tive vergonha por aquele Pai, já ele não sei!)


E se pensavam que isto de ser animadora é só tomar conta de criancinhas (como me dizem muitas vezes), desenganem-se, porque dentro de nós está: uma animadora, uma enfermeira, uma bombeira, uma socorrista, uma psicóloga, uma pedagoga, uma cozinheira, eu sei lá! Ah, a mais importante! A sargento criativa! eheheh

Foto retirada aqui

quinta-feira, 26 de março de 2009

Epah estou mesmo contenti!

O blog fez um anito e atingiu as 10.000 visitas praticamente ao mesmo tempo!

O-B-R-I-G-A-D-A!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Desgosto


Abir o meu Home-Banking e ver que apesar de ser dia 25 o Sr Menezes, meu rico patrãozinho, não me depositou o meu parco mas tão necessário ordenadozinho.

terça-feira, 24 de março de 2009

Rita Carapau Sardinha Frita completa o seu 1º ano de vida


"Segunda-feira, 24 de Março de 2008

E assim nasce(u) um blog!

Depois de muito pensar, reflectir ao ponto de sair fumo das orelhas, ou talvez esteja a exagerar, cheguei à conclusão que talvez a minha vidita desse um blog, e olha, cá está ele! Se até aquela senhora da limpeza do anuncio da Tv Cabo o tem (não quero de modo algum desprestigiar a senhora, pelo contrário, fiquei com inveja), porque não eu?? Sim, eu?! Não terei coisas importantes para declarar ao mundo? Não terei uma vida super espetacular que seja um desperdicio não a partilhar com os demais? Será?? Ohh!! Ohh!! É O DRAMA!

Porquê Rita Carapau Sardinha Frita, perguntam vocês?! Olha sei lá! Porque soa bem, porque desde pequena que oiço essa lengalenga com o meu nome, ou talvez por pura preguiça de inventar um nome fantástco e sonante para este meu blog, digno da mais pura nata blogeska.

Espero que nos comecemos a encontrar por aqui. Será sempre um prazer receber-te.

E uma pagina se abre.

Beijitos e abracitos!"

sábado, 21 de março de 2009

Afinal quem é vivo sempre aparece!

Andava eu sem dormir, muito cansada e um tanto ao quanto desanimada quando, numa epifania (ou seria sono?!) me lembrei: Olha e se eu fosse tirar outro curso?! Afinal dar almoço a uma média de 60 putos por dia e aturar à tarde outros 40 é pouco para mim! Tenho que arranjar outra coisa para me cansar ainda mais! Olha e se eu fosse para terapia da fala?! Epah que boa ideia! E assim foi!


Fui-me informar dos prazos e dessas coisas todas, e descobri que estava tudo a decorrer naquele momento, e que me tinha que despachar, e andei numa roda viva. Tirei um dia de férias para ir a Leiria tratar de papeis e até ganhei uma vacina grátis do tétano no braço (que por sinal ainda está um pouco inchado e dorido). Lá me voltei a inscrever nos exames nacionais assim uma espécie de deja vu, just in case de não me aceitarem no concurso para quem já tenha um curso superior. E em que disciplina me inscrevi eu? Ora lá está, biologia-geologia, eu que sou de letras, mas sou forte e nada me assusta! E a média para entrar?! Altíssima!!! Mas quem é que me mandou passar o liceu no Café Liceu?! Ah pois, ninguém!


Pensando bem, acho que esta epifania também teve origem no traumatizante furto que fui vitima dias antes! Então não é que a minha querida amiga e agora vizinha AP (é que à pouco mais de um mês 3 amigas minhas alugaram 3 casas aqui no meu prédio formando assim uma bela comunidade) me deixou um saquinho de laranjas e maçãs penduradinho na porta pela manhã, e pensando que eu estava a dormir, não tocou mais que uma vez, e achou gira a surpresa. O problema é que esta vadia não tinha dormido em casa e quando chegou à noitinha cadé de saco de fruta?! Pois é, pelos vistos os meus vizinhos gostam de frutinha e não resistiram a uma maçãzinha vinda directamente de Bragança que é terra de gente boa.


Como se não bastasse por estes dias também tivemos o Dia do Pai e eu, em vez de estar quieta, do que é que me lembrei de propor?! Ora nem mais que um fazer os bolos com os putos para a festa do Pai (fizemos 5 em tamanhos gigantes porque aquela gente quando se fala em comida viram bichos esfomeados) e um atelier de pintura de t-shirts. Nada mais bonito que uns 40 pais com os seus petizes a quererem fazer as t-shirts todos ao mesmo tempo, criancinhas a correr e a gritar (porque eles com os respectivos pais viram o demo), durante a tarde quase toda, num caos tão caótico que a certa altura só me apeteceu chorar!


Demaneiras que foi por isto tudo, e por mais algumas outras coisas, que eu não tive tempo de te escrever, oh blog querido. Mas já tinha saudades, muitas saudades! Afinal está aí a chegar uma data MUITO IMPORTANTE para ti... Oh se está!...


Cumprimentos à prima!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Era

Era pra escrever tanto, tanto, era..
Tantas e tantas ideias, tantas e tantas coisas para contar! Daquelas mesmo malucas que me acontecem!

Mas estou cansada, à 3 dias que não durmo bem (as minhas queridas insónias), estou menstruada e com uma vontade incontrolável de comer. Por isso, vou mas é ficar aqui bem calidinha, deitadinha na cama.

Amanhã!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Rio Lis

Porque quem é da terra normalmente é quem a pior a conhece, aqui ficam as fotos da nascente do rio Lis que visitei este fim de semana e que me lembro vagamente de la ter ido uma vez à uns anos.



Um sitio bem bonito por sinal :)


É nesta espécie de poço que nasce o rio Lis, só que tal fenómeno só acontece uma vez por ano, em Janeiro, mais coisa menos coisa








É destas pedras que nasce a águinha tão transparente e limpinha, mesmo, mesmo parecida com aquela que atravessa a cidade de Leiria...