? ??????????????Dance Dance Dance, Ladies!? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 139 Total G
rabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????????????????????Damask Floored? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 907 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sábado, 31 de maio de 2008

Porque me levantei tão cedo num sábado?

Resposta: Os criadores desta criatura maravilhosa (eu!! hihi) já se encontram a caminho de Gaia, é hora de pôr o caos em ordem (mas só pra disfarçar! lol).

Nota mental: Por mais que limpe/arrume a minha criadora, vulgo a minha Mãe, vai encontrar sempre defeitos!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

O Amor

«Eu: Pára quieto "amor"! Que coisa!!

(Silêncio)

Margarida, 4 anos: Amor?? Isso é entre os casados! (diz com ar maroto)

Eu: Não só querida, há o amor de muitas maneiras.

Francisca, 5 anos: Pois é Rita, há o amor de Homem e Mulher, dos Pais e dos Filhos.. dos Avós.. dos Amigos..
Lara, 6 anos: Oh Rita! O amor é o coração


quarta-feira, 28 de maio de 2008

Chegada a casa depois de um dia de trabalho

Se cansaço e a frustração matassem, estava mortinha!


(Pedimos desculpa pelo incómodo mas vamos ter que interromper a emissão, temos que ir ali tirar uma sonequinha para ver se o mau humor e a chuva passam..)

terça-feira, 27 de maio de 2008

E-N-E-R-V-A--M-E!!!

Enerva-me gente que pensa que por lá ter algum poder, mesmo que ilusório, pense que pode chegar e cagar postas de pescada a toda a hora. Acham, não sei porquê, que nós devemos de comer e calar a merda das postas. E mesmo que uma pessoa lhes faça ver que não as vai comer e manda-as à merda, continuam a não se enxergar! Sério! E-N-E-R-V-A--M-E!!!

Enerva-me gente que se faz de muito "coisa, sei lá não me toques", que diz as maiores barbaridades e com muita maldade mas depois disfarça-as com tom de voz E cara de "coisa, sei lá, não me toques" e por trás, lixa-nos como pode e como não pode. E-N-E-R-V-A--M-E!!!

Enerva-me gente burra, porque há por aí muita gente muito, muito burra, e não quero ofender o bicho mas não encontro assim derrepente mais nenhum adjectivo que possa definir energumes que não percebam nada de nada, ignorantes que pior, gostam do o ser e do o demonstrar do alto da sua burrice. E-N-E-R-V-A--ME!!!

Enerva-me não poder gritar bem alto (e imaginem o quanto alto seria, já que eu por natureza falo alto) "IDE-VOS F-O-D-E-R!!" (que bela expressão nortenha!) "Vão mas é pra casa ver novelas e os programas da TVI que tanto cultivam as vossas cabecinhas e NÃO ME LIXEM!!
Vocês E-N-E-R-V-A-M--M-E!!!"

(E pronto! Já fiquei um bocado mais aliviada!)


domingo, 25 de maio de 2008

E assim se passou mais um fim de semana grande que soube muiiitooo bemmm! (Parte II)


Sábado, uma bela massagem ao meu ego (que bem que soube!):
Acordei à hora que me apeteceu e não com os filhos dos meus vizinhos aos berros (que milagree!), só por aí vi que ia ser um dia bom! Fui almoçar ao shooping, resolvi comer no brasileiro (nunca lá tinha comido) e o senhor lá achou que eu tinha muita fome e ofereceu-me uma banana frita (porra!! notava-se assim tanto?!?!?! lol), e que bem que me soube!

A seguir, pequena sessão de compras onde tudo o que experimentei me servia e ainda por cima ficava bem! UAU! Nada melhor pro ego e pra carteira visto que só experimentei coisas baratas ou que estavam em promoção.

Segui convicta para um cabeleireiro aqui perto, à séculos que era pra la ir experimentar, visto que os preços eram bem simpáticos, mas adiava sempre. Bela surpresa! É bom, barato e não esperei muito. Saí de lá toda giraça (sim, ainda mais gira, como é possível?!?! lol) e com o ego massajadinho.

Rápida ida ao LIDLE, dizem que é o supermercado dos ucranianos, mas eu digo-vos que é o supermercado dos animadores, porque se formos compra-los com os ucranianos, não sei quem é que ganha melhor! Cereja a 99 cêntimos!!! Ui ca bommmm!!!!!! Vou-me consolar (à falta de melhor! oh yeh!)

Vim pra casa e pus-me a ver o festival da Eurovisão, e meus amigos, não é que para espanto meu ganha o mais bicha de todos?! Não quero de modo algum ser homofóbica, nada disso! Mas aquela coreografia na mini-pista de gelo, oh meus amigoss! Não era necessário! Cá pra mim as bichonas de toda a europa gastaram o dinheiro todo do telemóvel a votar nos russos. eheh
Ah! Não esquecer de referir que a canção portuguesa até era bem gira e a moça cantou-a muito bem.

Olho em redor e dou-me conta que a minha casa se encontra em mais caos do que é normal e que não a posso deixar assim, porque vou ter gente a dormir, e sei lá, parece mal, não é? Pronto, ligo o turbo da limpeza enquanto me pergunto vezes sem conta como é que eu sozinha consigo espalhar tanta coisa pela casa toda e sujar tanta loiça se nem cozinho tantas vezes quantas devia.

23h00: O telemóvel toca, querem saber onde é que eu ando e se demoro muito, era já suposto estar à uma hora no jantar dos fiscais.
Sim, dos fiscais, porque eu tenho um curso profissional de Fiscal Municipal, e sabe-se lá se não ando a passar ao lado de uma grande carreira! Já me estou a imaginar a mandar vir com um empreiteiro porque no projecto aquela porta não consta e que vou ter que o autuar, e ele como quem não quer a coisa, pergunta a minha morada para me poder mandar um presunto. Já estou a imaginar a minha casa cheia de presuntos! lol
Pensando bem, mal por mal, mas minhas crianças que são mais queridas. Não deixo de ser uma autoridade fiscalizadora, e elas não me oferecem presuntos, mas oferecem-me desenhos e beijos a toda a hora (espertas!)
Mas como eu estava a dizer, já estou atrasada para não variar e saio de casa à pressa não sem antes ligar a web para a minha gaja ver se estou mesmo, mesmo gira e aprovar a produção.

Vou toda contente pro restaurante, encontro lugar à porta, aquela sorte de sempre! :) Entro lá e está à pinha! A banda já começou a tocar e um brasileirão e uma brasileirona já se rebolam em cima do palco. Isto promete - pensei. Olhei para todo o lado e nada de fiscais! Ahh! Estavam lá mesmo no meio, todos sentadinhos, bem comportadinhos, apesar da musica que convidava ao pezinho de dança. Tive uma recepção tão calorosa e olha! Mais uma massagem pro meu ego (e eu a pensar que já tinha tido massagens suficientes por um dia!) Peguei no Var. (massacrei o pobre do moço durante o curso todo e tínhamos fama de ter um romance tórrido e isso divertia-me, e claro está, provocava-o cada vez mais) e lá fomos rebolarmo-nos pra pista de dança pra jubilo dos restantes fiscais. Foi impressão minha ou estavam à espera que a maluca chegasse pra se poderem levantar? lol
"Levei-os" pro Black Cofee em Matosinhos e foi bom pôr-mos a conversa em dia e saber que a maior parte conseguiu emprego como fiscal (afinal o curso custou 3000 euros, mal era se não tivesse servido pra nada!). Ficou a promessa que se tem de organizar outro jantar ainda este ano e, pelos vistos, calha-me a mim organizar, se eu poder contem comigo! Mas aviso desde já que não quero ninguém sentadinho, bem comportadinho, ok?! :)

Era suposto ter terminado a noite numa festa de anos mas as coisas não correram como planeado, e terminei a noite em casa a ver videos no Youtube, até às 5 e tal da manha, com o casal amigo que cá dormiu (sim, sou uma benemérita e ofereço tecto a quem mora longe e ainda por cima com os pais! lol), e rimo-nos como se não houvesse amanhã. Foi fixe! :)

E assim se passou mais um fim de semana grande que soube muiiitooo bemmm! (Parte I)


Sexta, a noite do Rock:
Depois do stress todo que a porta me fez passar, relaxei. Saio, não saio.. Naaaa! Mandei a minha gaja ir arranjar-se e fui busca-la! (claro que entre o tempo que passou entre eu a mandar arranjar-se, eu arranjar-me e a ir buscar foi longo, mas duas gajas giras como nós não saem de casa de qualquer maneira! hihi)

Uns amigos nossos tocavam no Up Town e lá fomos nós! O Up Town agora é na Rua do Breyner, não fazia ideia qual era essa rua visto que no Porto ruas não faltam, mas lá demos com aquilo com relativa facilidade. O espaço é muito melhor que o antigo, mais arejado!

É claro que eu ir mais a minha gaja ver um concerto de rock é sempre estranho visto que não faz nada o nosso género, mas gajas giras como nós correm tudo, ora essa! E para surpresa nossa arregalamos as vistinhas, estavam lá bebés bem jeitosos, começo a ponderar seriamente em virar rockeira! lol

A 1ª banda, os "Why" (anotem! não sei se estão no My Space), a banda do Fingers até foi bem fixe! Gostei da entrada teatral deles e o rock numa voz feminina poderosa soou-me bem.

Já a 2ª banda, os "Four Control" (também não sei se estão no My Space, não encontrei nada), a banda do Carmona não puxou por mim, o som era mais pesado, não quer dizer que seja mau, mas não faz o meu género.

Bom, bom foi mesmo matar saudades da desnaturada da shashia (é que podias aparecer mais vezes! :p) e lavar as vistas, claro!

Chega-se à hora de pagar e aqui a menina lembra-se que pra variar não levantou dinheiro, a sua gaja estava nas lonas, e se não fosse eu a achar os 50 cêntimos que tinha no fundo da carteira, estávamos lá até agora a lavar copos! lol

Pior, pior foi eu ter chegado ao carro e ter percebido que tinha deixado o cartão em casa e que tinha o depósito quase só com vapores de gasolina.. Meus amigos, nunca me lembro de ter passado a Ponte da Arrábida às 3 e picos da manhã tão devagarinho!! Mas a minha menina nunca me deixa mal! Ao contrário da dona, não é gulosa, e contentou-se com os vapores e foi direitinha até à garagem de casa, linda meninaaa!! :D

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Porta 65. O Belsebu dos jovens!

Pois é meus caros amigos! Aqui a Rita toda contente aproveitou a sua rica ponte para tratar de burocracias, nomeadamente da sua candidatura à Porta 65, visto ser uma moça pobrezinha que tem a mania das independências (ou interdependências).

Mas nem tudo é fácil aqui na vida da Rita!

Já pro IRS tinha pedido a senha no site das Declarações Electrónicas que não tinha dado, apesar das várias tentativas e que acabaram com o bloqueio da dita e lá fiquei eu sem entregar a porcaria do IRS. Ora bem , voltei a pedir outra senha e desta vez estava convicta que ia correr tudo bem que em algumas horas iria resolver os assuntos todos, sou mesmo perseverante, não sou?!

Pois bem, a segunda senha que me foi atribuída continuou a dar o mesmo erro eu eu resolvi ligar lá para o numero que os senhores indicam e depois da 3ª tentativa lá me atendem. Oiço uma musiquinha, dou pulinhos de alegria porque isso deve de ser bom sinal e finalmente atende-me um senhor a tossir (o que fica sempre bem num Call Center) que a custo me diz que vai passar a chamada a outro e quando a passa ela vai abaixo! Que bom! Lá volto eu a ligar, mais musiquinha, atende-me outro senhor mais simpático que não me parecia estar constipado (valha-nos isso!) e me tenta ajudar, mas não me ajuda nada, passa a chamada ao "apoio técnico" (nisto a chamada já vai em 20 minutos e nuns 2 euros e tal, e vai barata porque eu fui ao telefone público do shooping porque reparei que a chamada era de valor acrescentado e eu a ligar do telmóvel lá se iam os parcos euros que ainda tinha). Oiço musiquinha durante mais uns 30 minutos, sim, leram bem, 30 minutoss!! A senhora foi muito simpática e a conclusão que ela chegou é que a minha mãe não sabe ler e que me ditou a senha mal. Gastei 7 euros e tal para esta senhora tão querida vir ainda falar mal da minha mãezinha!!!

Vou para casa tento a senha de novo! Não dáááá!!!! Desespero! A porta vai-se fechar às 17h em ponto!

Ligo à J. a pedir alento/esclarecimentos e ela lembra-se que temos uma conhecida numas finanças no Porto, vou a voar! Chego lá à cara podre e peço pra falar com ela (estava lá uma fila que nem imaginam), a moça não me reconheceu logo, mas eu com a minha lata, lá lhe refresquei a memória. Deu-me outra senha que por milagre deu! Passo a ponte da Arrábida a voar! Sei que não vou conseguir entrar antes que a porta feche mas porra!! A esperança é a ultima a morrer!

Começo a preencher a candidatura, só dão erros, e depois por magia às 17:01 desaparece! Pronto! O raio da porta fechou-se!!! O que fazer?! Mandei um mail aos senhores a reclamar, vamos lá ver!

No fim disto tudo tiro 4 conclusões:

  1. Que sou a típica tuga, que deixa estas tretas sempre pra ultima;
  2. Que definitivamente não tenho jeito pra burocracias;
  3. Que mesmo em momentos de crise o meu positivismo é tão grande que me chega a comover;
  4. Que saudades que eu tenho de estar horas numa fila, de entregar os documentos todos a uma senhora mal disposta, mas que no fim fica TUDO tratado, sem porcarias de programas XPTO a bloquear e cheios de salamaleques que tem que se fazer tudo como eles querem!

Para verem que não sou a única a quem o Belsebú da Porta 65 infernizou, conto-vos que uma amiga minha já tinha tudo prontinho pra mandar.Tudo certinho, direitinho e altamente conferido, e o sistema deu que ela ganhava muito, vejam lá! Ela que é pobrezinha como eu e que o simulador atribuiu o escalão máximo para a contribuição da renda.

Por isso, jovens deste país! Vamos levar a Porta 65 ao padre Melíssias pra ver se ele faz um exorcismo à porcaria da porta pra ver se definitivamente o nosso dinheirinho nos entra na conta, podendo nós assim, na loucura, sonhar em comprar umas cadeiras pra mesa da sala.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Alegria minha gente!

Este foi o pensamento que me acompanhou todo o dia:



"Hoje é uma Quarta que sabe a SEXTA!!!!"


YIP! YIP! URRAAAAAAAA!!!!!!!!!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Sonho mau! - pior ainda!

Como se o sonho não fosse já sufientemente mau fui pesquisar na net e eis o que encontrei:


Significado dos Sonhos
Sonhar com: Casamento
De um modo geral, sonhar com casamento nunca é bom presságio. pode indicar desavenças em família, decepções amorosas, notícias desagradáveis etc. Recomenda-se orar pelas pessoas que aparecem no sonho.
Chiçaaaaa!!!!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sonho mau!

Estava eu no meio de uma grande confusão quando alguém me disse k eu ia casar e eu pensei: "Casar? Eu?"


Não sei como nem sei porquê, já estava eu vestida com um enorme vestido de noiva, super nervosa e estranhamente contente (às tantas sinto isso porque deve de ser isso k uma noiva sente), mas não parava de pensar: "Mas eu não gosto deste vestido! Não foi o vestido que eu sempre idealizei!"

Não sei como nem sei porquê, estava eu a caminho do altar (do altar céus!!) quando me lembro que não sei com quem é que me vou casar e secretamente desejo que seja alguém impossível.

Caso-me! Caso-me não sei com quem porque nunca lhe vi a cara apesar de ele ter estado sempre ao meu lado na cerimónia e ainda me sorria, mas eu não lhe vejo a cara.


Toda a gente me cumprimenta, que lindo que é eu estar casada, só gostava eu de saber com quem é que eu casei porra! E o que vai ser de mim?! Eu que gosto tanto de ser solteira, fazer o que me dá na telha, o que vai ser???????

Abro os olhos, olho à volta e vejo que estou no meio da cama, sozinha, ufaaaa!!!! São 7:53 e eu ainda posso dormir mais duas horas! Ufaaa!! Que alíviooo!!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Anda uma pessoa a matar-se a trabalhar pra isto!!

À saída do trabalho viro-me pra Marta (6 anos) que tb ía a sair com a mãe e pergunto:

- Então queres vir cmg à praia? :)
- Euuuu??????? Contigooooo????!!!! Era só o que me faltava!!!!!!
- Ai sim?! Então tu vais ver!! 2ª feira vais comer 3 sopas!!
- 3 sopas?! Não vou nada!! Olha, olha!


..E pronto, maguei!..

terça-feira, 13 de maio de 2008

Vais ali e já vens!

Fui lá, tinha que ter a certeza que partias bem, tranquila. Fui lá mas nem imaginas as voltas que o meu estômago dava.

Fizemos de conta que fazíamos aquilo todos os dias e fizemo-lo bem.

Dei comigo a pensar se esse sorriso e essa calma aparente não escondia um estômago revoltado como o meu.

A fila foi ficando rapidamente mais pequena, cravando uma antítese no peito.

Olhas pra trás e sorris, sabes que ao passares essa porta não voltarás a mesma, sabemos que tens medo mas queremos que saibas que estamos cá pra te segurar na mão.

Vais ali ver como é, buscar conhecimento, experiência e vais ver se no meio disto tudo ainda te encontras. Vais ali e esperas voltar e encontrar tudo estranhamente arrumado, como se a tua ausência permitisse que uma grande equipa de limpezas fizesse o seu trabalho sem que a importunasses.

Vais ali e já vens!.. E nós cá esperamos que isso seja para breve!

Até já!

Cadeia do Poder

"Oh Hita lá na minha cada é adim:
- O meu Pai manda na minha Mãe;
- A minha Mãe manda em mim;
- E eu mando nos dinaudauros."

Hugo, 4 anos

(sem comentários..)

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Animadoras que viram enfermeiras!

Pelos vistos a ponta do dedo do puto foi salva graças à minha outra colega animadora que teve a feliz ideia de mergulhar o dedo do puto em água e gelo o k permitiu conservar o nervo. Ora digam lá se as animadoras não são pau pra tda a obra, ein?

terça-feira, 6 de maio de 2008

E lá se vai a ponta de um dedo mindinho..

Pensa-se que um jardim de infância é um local pacífico. Pensa-se que é um local onde as criancinhas brincam alegremente. Pensa-se que é um local onde a primazia pela educação e bons costumes. Pensa-se!


Então imaginem: uma porta, 5 putos com idades entre os 5 e 6 anos a empurrarem-na com tda a sua força a rirem cm se não houvesse amanhã, outro puto do outro lado da porta aos gritos (daqueles que vêm das entranhas) e um dedo midinho trilhado, parece tirado de um filme foleiro de terror, não??

Esta brincadeirinha "inocente" custou uns pontos e um dedo partido. Então não são as criancinhas o melhor que no mundo?


sábado, 3 de maio de 2008

A ponte (lixada)

Ontem (sexta-feira) lá tive eu que me levantar a muito custo (mais custo do que o normal) pra ir trab. É que custou tanto, tanto! Eu bem que queria ter tirado o dia para poder ter a sensação que tinha 4 diasinhos de férias, mas não! Okê? Eu lá preciso de férias dps de ter que aturar em média 65 crianças por dia, acham MESMO que eu preciso de FÉRIAS?! NÃOOOOO!!!! Ah e tal por causa da avaliação externa que nem vai ser no nosso jardim mas sei lá, o tasco tem que FUNCIONAR SEMPRE ACONTEÇA O QUE ACONTECER!!! Grrrrrrrrrrrrrr!!!!! (Respira Rita! Vá! i-n-s-p-i-r-a! e-x-p-i-r-a) Pronto, pronto já passou..

Começo o dia com uma reunião de animadoras do agrupamento, ui ca bom!!! Eu entro (atrasada mas fazendo de conta que não é nd cmg) e rezo pra que ninguém se lembre que lá estou e sobretudo que ninguém se lembre de me perguntar NADA (deixem-me dormir mais um bocado nem que seja de olhos abertos). Estou eu ali sugadita qd entra outra animadora, mais atrasada que eu, e completamente histérica, mas HISTÉRICA MESMO! E fez o rico favor de se sentar mesmo ao meu ladinho garantindo assim que os meus lindos, e já meios surdos, ouvidinhos ficassem ainda mais surdinhos com o volume da voz daquela senhora, tb não fosse eu estar a dormir naquela mui importante reunião.


Obrigaram-me a acordar e eu fui obrigada a aturar aquele belo circo. É que não há coisa mais linda do que uma reunião de trabalho só de mulheres (e contra nós falo) mas é que nós mulheres temos uma tendência a ficar histéricas nestas reuniões. Digo isto com conhecimento de causa, visto trabalhar num meio só de gajas e o único gajo com quem trabalhei era completamente doidinho, mas eu já nem sei se devo de condenar o gajo, visto que pode ter ficado assim com a convivência com tanta gaja junta.

Durante este frete, e pra não adormecer, pus-me a pensar e constatei que neste tipo de reuniões normalmente:

  • 5% do tempo é passado a falar de trabalho;

  • 37,5% a falar mal (ou é das educadoras, ou dos pais, do agrupamento, da vida, dos maridos, dos filhos, da queda de produção do leite, do arroz que está tão caro, etc, etc, etc);

  • 37,5% a falar da vida alheia;

  • 10% do tempo ninguém está a ouvir ninguém porque está tdo a falar tão alto e ao mesmo tempo que ninguém se percebe;

  • 5% à espera que alguém diga alguma merda pra poder assim criticar dias e dias a fio (afinal há que ter que falar dps da reunião terminar);

  • 5% a mandar bocas umas às outras, assim daquelas bem subentendidas mas spr, spr mordazes, afinal somos todas muito queridas e muito companheiras mas... "À primeira oportunidade que eu tiver tu vais ver, até andas de lado e eu vou ficar-me a rir tanto! Ai Vou! Vou! Sua estúpida e gorda! Vai mas é tirar o bigode que isso já mete nojo!"
Haja paciência!!!!!!!!

Qd aquilo acabou ainda tive que levar uma animadora com quem nc tinha falado e que não tem carro ao jardim dela, dps dela praticamente se fazer à boleia, qd o que eu precisava e ressacava por um café, sou um coração mole porra!!

Chego ao jardim e vejo k hj "SÓ" tenho 35 meninos pra almoçar!
- OH MEU DEUS! QUE FOI QUE EU FIZ! AI! TU ÉS TÃO GENEROSO! EU NÃO MEREÇO! OBRIGADAA!! - digo isto qs com as lágrimas nos olhos e relembro-me que metade dos putos não veio porque os pais ficaram em casa a gozar a ponte e eu não!... Grrrrrrrrrr!!!!!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dia do Trabalhador

Em homenagem ao dia do trabalhador eu fiz uma maratona entre:





Alternado o tempo entre eles..

Podia ter apanhado, dobrado e passardo a ferro a roupa, mas não!
Podia ter lido um livro, mas não!
Podia ter arrumado o quarto, a cozinha e o WC, mas não!
Podia ter estudado, mas não!
No dia do trabalhador, e por andar tão cansada por causa deste, dediquei-me ao ócio em sua honra. Amém!

A Mala


Eu hoje fiz a mala!

Disse a mim mesma que não deveria de a fazer, que seria um desperdício de tempo, de expectativas, mas não resisti. E se fosse precisa?! Pior! E se eu não tivesse tempo de a fazer, de pôr lá tudo o que eu queria e que poderia ser necessário? Não, não quis correr riscos.. Mas já quantas e quantas vezes eu estive para a fazer e no último minuto ela nunca foi precisa, porquê logo hoje seria diferente?! Não sei.. Faço-a porquê talvez goste de a fazer, dá-me alento, um conforto estranho que chega a ser irracional, ilógico e um tanto obsessivo.

Faço-a como quem tenta fazer algo banal, pensando que é apenas uma mala de viagem que contém tudo o que poderá ser necessário para passar uma noite fora de casa. Estou a fazê-la e convenço-me disso. Tento abstrair-me que enquanto a faço, mais uma vez, deposito, além da roupa, do necessaire, dos sapatos e das meias, todos os meus sonhos. É só uma simples mala de viagem.

Saio de casa com ela na mão e sorrio, mais uma vez estou atrasada mas hoje posso culpa-la. Atiro-a para o porta-bagagens e fecho-o rapidamente, como quem esconde algo de si mesmo. Afinal ela pode não ser precisa e eu não quero ter que me confrontar com ela nesse momento.

Agora ela está ali. Vou ter que a desfazer novamente. Vou ter que tirar peça por peça, desejo por desejo, sonho por sonho. Vou fazê-lo com a maior das naturalidades, como quem já fez disso um gesto quotidiano que já se repete à mais anos do que devia. Não, não vou ficar triste. Vou guarda-la de novo com a certeza que na primeira oportunidade a voltarei a fazer. É apenas um ciclo que se repete sem um fim à vista. Suspiro resignada.